quarta-feira, agosto 09, 2006

Uma chance para um menino em Israel...

Hoje quando olhei para o céu disse para minha mãe: -Olha mamãe é uma estrela cadente – e ela com um sorriso e muitas lágrimas disse: Está não realiza pedidos, apenas destrói chances.
Fiquei muito triste porque eu queria fazer um pedido, queria que meus medos sumissem, mas então, ouço um grito e muito choro, vozes, vórtices, mortes.Até hoje não entendi porque se chora tanto quando as pessoas estão dormindo.Lembro de quando minha avó foi dormir, quando fui dar tchau para ela vi aquele mar de flores e tive certeza, o lugar dela era ali no meio do jardim, ela sempre disse que gostava de flores.Mas todos choravam, e eu não, minha avó está apenas dormindo, ela devia estar muito cansada, afinal ela vivia no hospital com uns olhos escuros que faziam um túnel dentro da vida, lembro dos olhos da minha avó, ela disse que são olhos de quem já viveu um pouco e enfrentou muitos medos, eu queria pedir para aquela estrela que eu pudesse vencer todos meus medos, e quando não a vi mais no céu, ouvi um barulho tão grande que pensei que a estrela tinha feito da Terra uma rosquinha, com um buraco fundo como os olhos de minha avó.
Mamãe começou a chorar, disse que tinha medo dos barulhos que essas estrelas faziam, tinha medo de muita coisa a mamãe, e como papai havia ficado em casa, conversando com um moço que segurava um cano nas mãos, enquanto papai dizia: -Dê uma chance, por favor, para ele uma chance, é tão novo.Tive então que confortar mamãe, disse para ela que ficasse tranqüila que eu protegeria ela, e que ela não precisava ter medo das estrelas quem mandou elas foi Papai do céu que gosta de estrelas como eu.Mamãe sorriu e não disse mais nada, estava pensando, gosto quando mamãe pensa.
Seus olhos ficam fundos como os da vovó e ela fica corajosa, decidiu ir lá fora.Estávamos em um buraquinho na estrada, mamãe disse que estávamos brincando de pique-esconde lá e ninguém podia nos ver, ela disse também que papai foi pego e foi dormir, porque a brincadeira cansa,chorava bastante. – Mamãe, papai só foi dormir, logo logo ele vem continuar a brincadeira, acho que ela não me entendeu, porque não parou de chorar. Levantou e foi ver lá fora se o moço que pegou papai estava perto. De repente ouvi um barulho e mamãe caiu no chão, era de noite e eu estava com muito sono, ela veio engatinhando, me deu um beijo quente, estava sangrando, disse que tinha feito um corte pequeno e que ia dormi. Também quis dormir, ela me abraçou e soluçou, me deu um beijo e eu dormi tão bem, adoro quando a mamãe dorme comigo.
-Mamãe, mamãe acorda, mamãe já amanheceu, vem vamos ver se o papai acordou, talvez a vovó tenha acordado com tantas estrelas que caíram e fizeram barulho, mamãe tem um moço aqui.Mamãe vem ele estendeu a mão disse para a gente se entregar, acho que a brincadeira acabou.Mamãe, mamãe...eu não quero ir sem você, vem, vem comigo que eu vou te colocar na cama, eu canto pra você dormir, vem mamãe! Eu vou cantar pra você, mamãe...MAMÂE!(chorando).Boi, boi, boi, boi da cara preta pega esse menino que tem medo de careta...Mamãe canta comigo.Vai...
Até o soldado chorou...

Nenhum comentário: